Desiderata

Mesmo que o mundo grite Não!!!


Eu desejo que realmente exista um mundo e uma vida melhores do que esta. Melhor no sentido em que as pessoas se respeitem, se olhem nos olhos e que uma fechada no trânsito ou uma palavra dita por alguém não sejam o suficiente para acabar com o dia de ninguém. Na verdade nesse novo, ou velho mundo, não existe essa “má palavra”, ou muito menos trânsito.

Acho que lembro de um lugar onde se toca música o tempo todo, uma música suave em que a alma sente-se leve e tudo está em harmonia. Um lugar onde existem flores belíssimas, onde o perfume da natureza é algo que envolve e eleva. Lembro de um lugar onde a gente anda descalço, onde o céu é de um azul vivo, onde a energia entra por todos os poros do corpo, não apenas pelas narinas.

Lembro de um lugar onde o trabalho consiste em aprender, em entender a alma humana, onde a amizade verdadeira existe, onde somos todos realmente irmãos, onde o carinho é sincero. As almas se reconhecem como irmãs. Afinidade completa.

Um lugar em que realmente seja CASA, ninho quente que acolhe, conforto no coração e felicidade permanente. Onde acontecimentos são acontecimentos, sem a classificação de problemas, mas um processo normal de crescimento que não doe tanto na alma. Um lugar onde a aquela saudade faminta seja alimentada de uma vez por todas.

Não sei se eu lembro, ou se eu desejo que esse lugar exista.

Saudades de um lugar onde as pessoas se cumprimentam de forma verdadeira, onde não existe a vaidade, a desconfiança, o rancor, onde as pessoas não gritam, onde o silêncio fala por si, a comunicação é de coração para coração, é de energia, não de palavras que saem da boca com um significado, mas carregadas de sentimentos contrários.

Um lugar onde realmente VIVEMOS, pois “aqui”, parece que simplesmente existimos. Tenho saudades de CASA, mas se saímos de lá por vontade própria, ou porque tinhamos que sair... que a lembrança ou o desejo de voltar a sentir a paz verdadeira no coração nos dê forças para a caminhada de volta.

Se este lugar não existe e nunca existirá, minha alma realmente vive uma ilusão terrível.

Se não é possível então, saber por hora, se isso é sonho ou realidade, por maior que seja a convicção e o sentimento, vamos então deixar de “existir” e procurar VIVER aqui mesmo.

Como? Assim: Ahimsa, Satya, Asteya, Bramacharya , Aprigraha, Saucha , Santosha,Tapas, Swadhyaya e ISHVARA PRANIDHANA acima de tudo, “Mesmo que o mundo grite NÃO” !!!!

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!