Sadhus - Os Homens Santos da Índia

O sadhuísmo pode ser definido como uma forma de viver, onde indivíduos renunciam à família, amigos, emprego, enfim todo a vida cotidiano, em busco do auto-realização e o próprio aperfeiçoamento interior. Transformam-se em eremitas ou peregrinos, desligados da sociedade em que vivem. Muitos se isolam nos bosques ou nos montanhas, enquanto outros ficam durante anos, ou a vida todo, em grutas e covas. Existem também aqueles que perambulam de um lado para o outro, sem identificar-se em nenhum lugar, fazendo de suas peregrinações uma busca, um chamado ao encontro de si mesmos, sem apegos ou condicionamentos mundanos.
Estes indivíduos são chamados sadhus. Calcula-se mais de 10 milhões de sadhus em todo a India. Podemos encontrar sadhus de diferentes idades, portadores de sabedoria e elevado condíção espiritual, como também ignorantes, que adotam essa forma de viver, exibindo sua renúncia para conseguir umas moedas.

Nos lugares santos do índia, principalmente durante os festivais religiosos, se reunem um grande número de sadhus. No geral, eles não possuem nada, a não ser uma manto, uma tigela e um pequeno jarro no qual levam água do rio sagrado Gange. O modo de se vestir varia: podem se cobrir com um pedaço de pano, usarem uma túnica do cor do açafrão ou, ainda, andam nús. Existem os falantes e os que não obrem a boca. A maioria não se preocupa com a aparência e comem muito pouco. Alguns só se alimentam de raízes ou frutos secos. Vivem dos donativos ofertados.

Os sadhus dizem que cada um deve buscar a felicidade dentro de si próprio e aprender que o maior poder é Deus, que também está em todos os homens.

Fonte: http://www.ordemmisticaderegeneracao.com.br/0_divulgador166/sadhus.php

Nenhum comentário:

Todos
os esquerdos reservados. Se copiar alguma coisa, me avisa tá!? Deixe uma mensagem!
Namastê!